Envie uma Carta. Diálogos de afeto, resgate de emoções!


Carta - Seus clientes recebem a carta da empresa com agilidade e tratamento de objeto urgente!

É uma comunicação entre duas empresas ou entre uma empresa e pessoa física ou vice-versa. Seu conteúdo é formal, oficial e, em muitos casos, confidencial.


Carta Social - Beneficiários do Bolsa Família e pessoas de baixa renda pagam apenas um centavo por ela!

Uma das grandes vantagens da Carta Social é beneficiar os participantes do Programa Bolsa Família e seus dependentes. Pagando somente um centavo, os cadastrados no programa e os brasileiros e estrangeiros presos e custodiados também podem manter contato com parentes e amigos por meio da Carta Social. São os Correios aproximando famílias de seus entes queridos pelo único meio que muitas delas têm de se comunicar.   

 

 O que é ?

Carta

É uma comunicação entre duas empresas ou entre uma empresa e pessoa física ou vice-versa. Seu conteúdo é formal, oficial e, em muitos casos, confidencial.

Carta Social

Pode ser utilizada por pessoas de baixa renda, participantes do Programa Bolsa Família ou seus dependentes, presidiários brasileiros e estrangeiros e pessoa custodiadas em todo o país. Deve ser escrita à mão e pesar até dez gramas. Só podem ser postadas cinco cartas sociais por remetente ao dia.

  Quem pode utilizar este serviço?

A Carta pode ser utilizada por pessoa física ou jurídica, com ou sem contrato com os Correios.

A Carta Social é destinada aos participantes do Programa Bolsa Família ou seu dependentes e presidiários brasileiros ou estrangeiros e custodiados no país. 

 

Como funciona?

 

Cartas

  1. Selecione o tipo de carta e envelope que quer enviar (calcule preços e prazos ou veja a tabela de preços);
  2. Se quiser utilize o endereçador;
  3. Faça a postagem ou solicite uma coleta;
  4. Acompanhe a entrega pelo Sistema de Rastreamento de Objetos - SRO.

 

 Dúvidas, recomendações e restrições

Carta Social

  • A Carta Social deve ter peso máximo de 10 gramas, endereço do remetente e do destinatário manuscritos. Um mesmo remetente só pode enviar até cinco cartas por dia. Na frente do envelope deve ser colocada a identificação manuscrita “carta social” no canto inferior esquerdo, acima do local destinado ao CEP;
Regras para todos os serviços:
  • Não há entrega domiciliar em algumas cidades, áreas rurais, de difícil acesso ou de risco. Nesses casos, os objetos são enviados à agência mais próxima do endereço do destinatário;