Notícias > Relações diplomáticas entre Brasil e China são tema de selo

Relações diplomáticas entre Brasil e China são tema de selo

Brasília, 14/8/2019 - Os Correios lançaram nesta quarta-feira (14) o selo personalizado e o carimbo comemorativo alusivos aos 45 anos de relações diplomáticas entre Brasil e China. A cerimônia de lançamento ocorreu no Salão Negro do Congresso Nacional, em Brasília. Paralelamente, foi aberta uma exposição de fotos que mostra momentos dessa relação, iniciada em 1974.

O presidente dos Correios, Floriano Peixoto, conduziu na obliteração do selo o embaixador da China no Brasil, Yan Wanming, o deputado federal Fausto Pinato, presidente da Frente Parlamentar Brasil-China, e o deputado federal General Peternelle.

Peixoto enfatizou os desafios de integração entre os países, com dimensões continentais. Também desejou que a cooperação entre as duas nações continue a trazer benefícios mútuos. “Ainda que a maior parte da população esteja concentrada nas grandes cidades, persiste a necessidade de se atender a todos em todos os cantos das nações”.

O embaixador chinês destacou a história diplomática sino-brasileira e o aprofundamento das relações e da cooperação entre os dois países. “Essa exposição e esse selo são para comemorar esse percurso. Queremos agradecer aos Correios do Brasil por elaborarem o selo e o carimbo postais, que são uma bela lembrança a ser guardada”.

Para o presidente da Frente Parlamentar Brasil-China, apesar das diferenças culturais, das línguas totalmente diferentes e de serem países que estão em extremos opostos, Brasil e China são países que se completam. “Mais do que os laços diplomáticos, estamos comemorando os laços de fraternidade entre essas duas nações”, destacou.