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Correios e operadoras telefônicas facilitam atendimento ao cidadão


agência dos correios

Quer fazer alteração de endereço, pedir segunda via de conta ou solicitar algum reparo a sua operadora de telefonia?  Vá a uma agência dos Correios que faz esse serviço e preencha o formulário “solicitação de serviços”, que o atendente enviará a solicitação à operadora. 

Acessibilidade e comodidade de atendimento bem perto da sua casa ou do seu trabalho.

Horário de atendimento ampliado - 8 horas por dia, de segunda a sexta-feira.

 Quem pode utilizar este serviço?

Usuários das operadoras OI Brasil Telecom, OI Telemar Norte Leste e Telefônica Vivo.


 Como funciona?

Nas agências dos Correios que oferecem o serviço você pode solicitar atendimentos para:  

Telefonia Móvel ou Serviço Móvel Pessoal (SMP): 

  • Segunda via de conta;
  • Instalação, reclamação e desbloqueios;
  • Contestação de débitos;
  • Duplicidade de pagamento;
  • Cancelamento de produtos e serviços;
  • Alteração da data de vencimento da fatura;
  • Suspensão de pedido do cliente;
  • Detalhamento
  • Aviso de pagamento para desbloqueio; 
  • Alteração de dados cadastrais;
  • Alteração da data de vencimento;
  • Solicitação de reparos;
  • Solicitação de outros serviços e Fale com a operadora.

 

Telefonia Fixa ou Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC): 

  • Aviso de pagamento para desbloqueio de linha de telefone – restabelecimento de acesso;
  • Alteração do endereço;
  • Alteração da data de vencimento;
  • Correção de nome;
  • Solicitação de segunda via da conta/detalhamento da fatura;
  • Contestação de débitos;
  • Reparos;
  • Suspensão temporária de linha;
  • Substituição do número do telefone fixo;
  • Serviços digitais;
  • Cancelamento;
  • Identificador de chamadas;
  • Chamada em espera;
  • Secretária virtual;
  • Rescisão do contrato de prestação de serviço.

 

 Dúvidas, outras informações e restrições

  • O atendimento presencial é obrigatório de acordo com Resolução da ANATEL, que determina às operadoras a prestação do serviço ao consumidor;
  • Esse benefício está presente em todo o país, mas você precisa consultar sua operadora para saber se na sua cidade há uma agência dos Correios credenciada para o atendimento, pois isso depende do contrato da operadora em cada Estado;
  • A prestação do serviço nas agências dos Correios destina-se aos usuários das concessionárias do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC) - Telefonia Fixa, e também do Serviço Móvel Pessoal (SMP) -  Telefonia Móvel;
  • O formulário “Solicitação de Serviços” não pode ser depositado em uma caixa de coleta e sim entregue nas agências dos Correios para que o atendente registre a solicitação e gere um nº de protocolo; - Para cada solicitação deverá ser preenchido um formulário específico.