Notícias > Correios comemora hoje (5) o Dia do Filatelista

Correios comemora hoje (5) o Dia do Filatelista

Brasília- DF, 5/3/2021- Os Correios comemoram hoje, 5 de março, o Dia do Filatelista. Essa é uma data muito especial tanto para os colecionadores de selos postais quanto para a empresa.

Ser filatelista não se resume em adquirir selos e guardá-los. Trabalha a concentração, o foco, a paciência, além de muita pesquisa e estudo sobre os mais variados temas. Para montar a sua coleção, é possível organizar as peças de acordo com país, época, tema, variedade ou algum outro critério.

Com o isolamento social ocasionado pela Covid-19, as pessoas procuraram novas atividades e, cada vez mais, se interessaram pelo assunto: “A pandemia obrigou as pessoas a permanecerem mais tempo dentro de casa e, com isso, há um grande estimulo à iniciação, reorganização e estudo dos selos”, explica o vice-presidente da Federação Internacional de Filatelia, Reinaldo Macedo.  

A filatelia é um passatempo que mobiliza cerca de 40 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. Esses colecionadores, ao reunirem a memória do dia a dia postal, perpetuam um pouco da história de uma nação, contribuindo para a preservação de sua cultura.

Confira a matéria especial sobre o Dia do Filatelista no Blog dos Correios: http://apps2.correios.com.br/blogcorreios/2021/03/05/5-de-marco-dia-do-filatelista/#more-3028 .